quarta-feira, 5 de novembro de 2014

A arte da Convivência

"Vocês só vão se conhecer de verdade quando estiverem morando junto". Essa com certeza é a frase que os noivos mais ouvem quando estão nos preparativos para o casamento, e que me tirava o sono só em pensar como seria nossa vida a dois.
 Eu sempre enxerguei os pontos que precisava melhorar, pelo menos alguns deles. Precisava pegar certo gosto por cozinhar, melhorar o meu lado faxineira, procrastinar menos, ser um pouco mais organizada e talvez um pouco mais animada. E lógico, no meu ponto de vista vejo outros tantos pontos que meu marido poderia fazer um esforço pra tentar mudar. Mas é uma loucura!!!
 Vocês dois sabem o que é preciso fazer pra dar certo, mas vocês são humanos e nem sempre sai como o planejado. Você sabe que seu marido vai chegar em casa do trabalho com fome, mas você está tão cansada, e o filme que está passando na TV parece tão mais interessante. Você sabe que sua mulher detesta ser cobrada o tempo todo, mas você está tão bravo que não segura a reclamação. Vocês discutem, mas ninguém vai dar o braço a torcer e tentar uma conversa mais amigável.
 O que eu mais aprendi nesses 7 meses de casada foi contar até 10. Não sou o tipo de pessoa explosiva, pelo contrário, sou calma até demais. Mas morar com alguém diferente vai testar de 1001 maneiras a sua paciência, por isso exercite-a! Procure não discutir ou tomar decisões com a cabeça quente, não há nada demais deixar uma conversa pro dia seguinte se você está muito brava. Se você acredita, faça muita oração, é o que tem me ajudado muito em dias difíceis...rsrs
 É muito cliché dizer isso mas, casamento não é um mar de flores. Como qualquer outro tipo de relacionamento vai ter seus problemas. Lute sempre pra que eles te façam amadurecer e  não sobrecarreguem, tornando os bons momentos do casamento cada vez mais escassos.


Desabafo de uma quarta feira chuvosa.

Beijos!

6 comentários:

  1. É isso ai a convivência a dois não é fácil, mas depois que aprendemos mais um pouco, não há nada mais gostoso, os prós são mto melhores que os contras!
    ;)


    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuito melhores!!! E o conjunto dos bons e maus momentos é o que faz o casamento ser especial, eu acho. Dá pra aprender muito com os dois.

      Beijos!

      Excluir
  2. Conhecendo seu blog hj ... E me vi no seu post...realmente o que mais ouço são esses tipos de comentários... Porém... Nada na vida é um mar de rosa... Mais busco sabedoria em qqler situação da vida para n perder o equilíbrio e viver em harmonia.

    ResponderExcluir
  3. Oi Giovana, obrigada pela visita. Antes de casar é o que a gente mais ouve né?
    É isso ai, buscar sempre melhorar é o ponto.


    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Amei seu cantinho, quanta lindeza, e esse post é uma luz para futuras noivas haha. Tenho aprendido muito com o meu namorado, temos uma relaçao muito boa, mas sei que muitas coisas dificeis vão aparecer depois de nos casarmos... Continue falando sobre suas experiências de recém casada, vai nos ajudar muuuuito kkk. Beijos beijos.

    www.futura-noiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edla! Ter uma boa relação é importante, uma coisa que aprendi é que você deve casar com alguém que goste de conversar, e isso ajuda muito no dia a dia. Tô me esforçando bastante pra sempre deixar as dicas aqui. Obrigada pela visita!

      Beijos.

      Excluir