quarta-feira, 26 de julho de 2017

Minha Primeira Habilitação

Boa tarde gente!

Estou tão feliz que preciso compartilhar este momento, acabei de passar no exame do Detran, finalmente sou uma motorista!
 Tenho 28 anos e ainda não sabia dirigir, há uns anos atrás procurei informações pra tirar a carta, mas na época não era uma prioridade pra mim então acabei deixando a ideia de lado. Mas depois de casada vi que seria importante, como somos só eu e meu marido é bom ter um motorista a mais, não só para emergências, mas é bom ter alguém pra revezar o volante.
 Comecei o processo em Dezembro do ano passado, fiz o exame médico e o exame psicotécnico, 70 e 90 reais respectivamente. Em fevereiro veio a parte mais chata, o CFC, com 10 dias de curso. Foram os dias mais longos da minha vida...hahaha...fiz a noite por causa do trabalho e gente, sério, podem dizer que é importante, mas é muito tedioso, queria partir logo para as aulas práticas.
 Eu nunca tinha pego um carro, quer dizer, na época do namoro o Alexandre me levou pra uma "aula", mas não fiz quase nada, só fui com o carro pra frente numa velocidade baixíssima, e só isso. Nas aulas práticas que pude ver o que era dirigir de verdade, mas dá um nervoso gente! Literalmente tremi na base, mas fui que fui sem pensar em desistir.
 Fiz o primeiro exame teórico no início deste mês e estava confiante, nervosa, mas tinha feito uma aula extra na noite anterior, tinha ido muito bem nas últimas aulas e achei que ia tirar de letra, meu engano. Fiz lindamente a baliza, mas na hora de sair...bati lindamente no cone. Decepção total, nem saí para o percurso, reprovada na hora. Fui direto na auto escola pra marcar de novo o exame, você tem que esperar 21 dias pra fazer novamente, além de pagar 180 pilas. Não quis fazer aula extra, se não teria de pagar mais 50 reais.
 E hoje foi de novo o tão temido dia, e eu com a maldita da baliza na cabeça estava mais nervosa do que a primeira vez, deixei um monte de gente ir na frente pra ver se me acalmava um pouco, mas não ajudou muito, sempre que via alguém errar meu coração disparava, até que chegou minha vez. Comecei esquecendo uma seta na hora da baliza, mexendo no volante ela desligou e eu não acionei de novo, 2 pontos. Não podia errar mais nada grave ou médio, pensa em alguém que suava! Consegui sair e partir pro percurso, ufa, tentei ao máximo me lembrar de tudo que tinha que fazer - não esquecer seta, não avançar nas paradas obrigatórias, sair com o carro sempre engatado na 1ª - e deu certo! Passei! Eu tremia tanto quando sai do carro...hahaha... e estou tão feliz, mais uma etapa que se conclui. É uma sensação boa né?


Beijos pessoal, até a próxima!

2 comentários: