segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Comendo Saudável - Marmitas Congeladas

Se tem uma coisa que descobri quando casei e tive que me virar nos trinta, é que eu odeio cozinhar. Quando morava com meus pais nunca fazia isso, e fui me arriscar um pouco mais na cozinha alguns meses antes de casar, pra "treinar".
 Meu marido me ajuda muito nisso, pra falar a verdade ele cozinha muito melhor que eu, principalmente carnes, mas com o cansaço do dia a dia não estava fácil cozinhar quase todos os dias, visto que eu levo marmita pro trabalho. No fim, levava quase todos os dias a mesma coisa - Arroz, feijão e carne moída - e minha alimentação estava precária, logo meu corpo começou a dar sinais de que isso não podia continuar.
 Há alguns meses resolvi testar fazer as misturas em grande quantidade e congelar, fiz frango, outros tipos de carne vermelha, brócolis, cenoura e beterraba. Como o feijão já congelava, sobrava apenas o arroz pra fazer na hora, até que meu marido me deu a ideia - Por que você não congela marmitas?
 Poucos dias depois ele me trouxe marmitas descartáveis e eu comecei a empreitada, troquei arroz convencional por integral, cozinhei algumas verduras e legumes, fiz carne de panela e frango cozido em cubinhos e montei algumas marmitinhas, acho que na primeira vez fiz umas vinte.
 Foi amor, desde então dedico um tempinho pra cozinhar de uma só vez, fico no máximo umas 4h na cozinha, mas pra mim vale muito a pena, pois hoje como muito melhor e de forma variada, e gasto muito menos tempo cozinhando.

Montando as Marmitas
Costumo colocar nas marmitas: Arroz integral, feijão, cenoura, beterraba, mandioquinha, brócolis, abobrinha, carne moída, carne de panela, frango em cubinhos cozido.

E vocês, gostam de cozinhar?

Até a próxima!

Um comentário:

  1. olá carol ja estou seguindo seu blog ameei da uma passadinha no meu bjs

    http://cantaalegremente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir