quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Carnaval em Curitiba

Feriado acabou e vai dando aquele aperto no coração de começar a rotina novamente, mas não podemos deixar a bola cair! Ainda mais depois de um final de semana tão bom, de descanso e diversão.

No sábado, 10/02, partimos rumo a Curitiba para fugir  curtir o feriado de carnaval. Fomos em três casais em uma viagem de carro, acho que já disse aqui como amamos pegar o carro e ir pra algum lugar.

A saga começou com a reserva do hotel, o Alexandre pediu que eu procurasse um lugar legal pra ir, e eu simplesmente não achei nada, entrei no Trivago e procurei hotéis em várias cidades (Brotas, Serra Negra, Socorro, Jundiaí, etc), e nenhum tinha mais vagas, quer dizer, até tinha uns com diária de R$ 700 reais, o que era inviável.
  Então o próprio marido deu a ideia de irmos pra Curitiba, e começou a pesquisar. Ele gostou muito do Mabu Curitiba Express, e numa quinta a noite resolvemos fazer a reserva. O Trivago indicava o hoteis.com com a menor diária, então fomos direcionados para o site. O valor era de R$ 123 + taxas, o que daria no final um pouco mais de R$ 250 por dois dias o casal. Ficamos felizes e lembramos que o cartão de crédito nos dava ainda 10% de desconto, entramos no site do cartão e fomos direcionados novamente para o hoteis.com, tudo parecia certo até darmos o "OK" na reserva. Apareceu uma mensagem falando que o preço havia acabado de aumentar. Ficamos sem acreditar, o valor foi para R$ 138,00 + taxas, com o desconto de 10% íamos pagar exatamente R$ 315,43. Desistimos do site e resolvemos ligar no hotel no dia seguinte, um amigo do meu marido disse que sempre conseguia preços melhores ao negociar diretamente. E foi muito bom, conseguimos um preço melhor de R$ 260,00 por casal, duas diárias.
 Malas prontas, partimos bem cedinho no dia 10, mais precisamente as 05:00 da manhã, nos encontramos com minha cunhada e o marido em São Roque, e partimos pra Cotia buscar o primo e a esposa. Em cotia pegamos um trecho do Rodoanel que da acesso a Régis Bittencourt, que é a rodovia que liga São Paulo ao Paraná, depois que entra nela é só seguir em frente até chegar em Curitiba, não tem erro. Apesar de cansativo, a paisagem que vimos ao longo do caminho compensou tudo.
 Fizemos no total 3 paradas, e chegamos no hotel faltando uns 15 minutos para as duas, mortos de fome só fizemos o check-in e guardamos as malas. Partimos então em busca de um restaurante, fomos em uma churrascaria, que não lembro o nome mais, e comemos como se não houvesse amanhã, uma delícia.
 Cheios, partimos turistar, como estávamos perto do famoso Jardim Botânico, essa foi nossa primeira parada. Realmente é um lugar lindo e muito bem cuidado, não tem como não visitar.
 Depois tentamos ir ao museu ferroviário que fica dentro do Shopping Estação, porque a chuva estava começando a cair, mas demos de cara na porta, o museu fechava as 18:00 e já tinham passado alguns minutos. Voltamos pro hotel e não saímos mais, estamos todos cansados da viagem e por ter acordado tão cedo.
 No dia seguinte, um domingo, depois de um belíssimo café da manhã, fomos conhecer o Museu do Holocausto, que mostra um pouco dos horrores da segunda guerra mundial, e o que os judeus passaram. Apesar de ouvirmos muito sobre o tema, seja na escola ou na tv, foi um lugar que gostei muito de visitar, você sai com o coração apertado, mas aprende muito também. Menores de 12 anos não podem entrar no museu, e você precisa fazer um agendamento, mas como estava vazio conseguimos fazer o cadastro na porta mesmo.
 A chuva nos perseguiu o dia todo, resolvemos então fazer passeios cobertos. Fomos para a Torre Panôramica, onde da pra ter uma visão de 360º da cidade, um lugar bem legal para nós turistas, custa R$ 5,00 a entrada, e eu gostei bastante.
 Meu marido queria muito conhecer o Bar do Alemão, então partimos pra lá. Confesso que a comida não me chamou muito minha atenção, então pedimos só bebidas e um porção que vinha dois tipos de salsicha, carne de porco, pão com patê de salsicha e carne de onça, que na verdade é carne bovina temperada e cru, nunca tinha ouvido falar, mas até que gostei.
 Para fechar a tarde, fomos na Ópera de Arame, um lugar lindo e bem aproveitado, almoçamos por lá  e depois voltamos para o hotel.
 A noite fomos ao Hard Rock, estava lotado! Tinha 109 pessoas na nossa frente querendo mesas. Demos nosso nome e fomos ver o show que estava rolando no 3º andar, a banda se chama Rock Bugs, e tem vocal feminino. Nem preciso dizer que amei o show, eles tocaram vários clássicos do rock. O problema foi que depois de quase duas horas não fomos chamados pra mesa e ainda tinha 57 na nossa frente, e no salão tinham várias vazias, meu marido chegou a ficar 10 minutos do lado de uma, e ninguém apareceu pra ocupá-la, decidimos ir embora sem comer mesmo. Fomos em um restaurante chamado Kharina, o primeiro aberto que apareceu no nosso caminho, comi um hambúrguer delicioso. Depois voltamos pro hotel.
 No dia seguinte partimos logo depois do café da manhã, ainda estava chovendo muito. Paramos bem pouco na volta, só abastecemos uma vez e almoçamos na estrada, então a volta foi bem mais curta, por volta das 17:00h já estávamos em casa.

Poxa, esse post ficou enorme, tentei enxugar o máximo que pude. Por fim vou deixar umas fotinhos do nosso feriado.

Na estrada

O trânsito foi bem tranquilo na ida e na volta

Quarto do hotel, o ponto negativo foram as camas pequenas

Tinha piscina, mas nem usamos

Mas no geral é um quarto muito bom

Vista da entrada

Com bastante espelhos

Jardim Botânico

A famosa estufa

Na Torre Panorâmica

Vista

Vista embaixo da torre.

Depois posto as fotos que estão no celular do marido, mas espero que tenham gostado, viajar é muito bom, não é mesmo?