sexta-feira, 29 de junho de 2018

A Vida Como Ela É - O Trabalho

Sexta Feira, eu estou sentada em minha cadeira tentando trabalhar. Já faz umas duas horas que estou aqui e já pensei em mil coisas, mas não consigo me concentrar no principal: o trabalho.
 Eu sempre repito que essa é a melhor empresa que eu trabalhei - tenho horário flexível, segunda a sexta, não ganho muito mas é o meu melhor salário, tenho os benefícios que qualquer empresa grande oferece - mas falta alguma coisa.
 Quando era criança sonhei em ser muitas coisas, desde veterinária à cantora de uma super banda de rock, mas a verdade é que mesmo agora com 29 anos, ainda não sei o que quero fazer da vida, só sei que não é isso que estou fazendo agora.
  Juro que nunca pensei em ganhar rios de dinheiro, batalhar pelo melhor cargo da empresa, ser a funcionária do mês, me contento e fico super feliz de estar aqui no meu cantinho, eu e o computador, se possível imperceptível aos olhos de qualquer chefe ou gestor. Mas não é isso o que eles querem: Trabalhe mais! Queira mais! Eles dizem.
 Não sou ingenua, sei o quanto preciso estar aqui, apesar da chuva de influenciadores que estão por aí com seus canais e blogs dizendo que eu posso correr atrás dos meus sonhos, sei que a vida real é mais complicada e eu agradeço por ter um emprego, por poder pagar minhas contas, muitos estão lutando por isso.
 Mas a sensação persiste, e em alguns dias como hoje, me vejo pegando as coisas e saindo do escritório, "vou fazer algo que realmente gosto", eu penso. Uma das sensações que mais sou apaixonada é sair daqui e ver o céu, sentir aquele ventinho batendo no rosto, ver o sol...sério, ficar "trancada" mais de 8 horas do dia em um prédio fechado às vezes te faz dar valor às pequenas coisas.

 Por enquanto sigo sonhando com os pés no chão, ainda quero ser minha própria chefe. Até isso acontecer continuo aqui, entrando por volta das 07:30 e saindo as 17:00, sem deixar a peteca cair.

6 comentários:

  1. Momentos de lazer são sempre bem vindos para relaxar e saber dar valor à vida. O trabalho também é muito importante com ele conseguimos fazer face à vida. Beijinho e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  2. Olá Carolina tudo bem???

    Sei bem o que vc está sentindo, já passei por isso algumas vezes. Me encontrei dando aulas de espanhol (horário flexível e contato com pessoas é o que amo)!

    Além disso tinha uma vontade enorme de viver fora do país e agora consegui realizar esse sonho, não está sendo fácil, mas a sensação de realização é gigante. Por isso o que posso te dizer é SIGA O SEU SONHO, não vai ser fácil, mas no fundo será prazeroso (pode ter certeza disso)!!!


    Beijinhos;
    Débora.
    https://derbymotta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Debora!

      Tenho acompanhado seu blog, deve ser uma maravilhosa a experiência de morar fora, apesar de desafiadora. A sensação de sonho realizado é uma delícia mesmo, vale a pena correr atrás.

      obrigada pela visita!

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Carolina! Que bom que vc tem sonhos mas mantêm os pés no chão, isso é importantíssimo para dar passos certeiros e atingir tudo o que vc quiser. Uma dica que funcionou para mim foi a "carta mágica" somada à muita oração. Espero em breve ler seus posts dizendo que vc está vivendo os seus sonhos ❤ kissinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mah!

      A oração também faz parte da ajuda que tenho pelo menos pra por a cabeça no lugar, ajuda muito mesmo.

      Obrigada pela visita aqui!

      Beijos! =)

      Excluir