segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Um Pouco do Final de Semana Feriado da Independência {de 7 a 10 de Setembro}

 Pensa numa depressão pós feriado! Estava precisando muito relaxar e fazer alguma coisa diferente, e a viagem para Serra Negra conseguiu reunir as duas coisas. Resumi um pouco do que fizemos nesse feriadão.

Sexta: o plano era sair de casa por volta das 07:30, mas o sono não deixou e esse foi o horário que acordei. Arrumamos as malas e saímos de casa alguns minutos depois das 09:00, abastecemos o carro e partimos. Fizemos apenas uma parada em uma lanchonete que tinha como especialidade coxinhas com massa de mandioca, eu achei uma delícia, o Alexandre não gostou muito. Chegamos na pousada quase 1 da tarde, aproveitamos pra almoçar por lá mesmo. Depois partimos para o centro da cidade, subimos de teleférico até o morro onde fica o Cristo Redentor da cidade, por lá comemos uma porção de batata rústica e depois descemos. No fim da tarde fizemos o passeio de "trenzinho" pelo centro da cidade e depois voltamos para a pousada. Com banho tomado fomos jantar, eu já tinha pesquisado alguns restaurantes e escolhemos um de comida italiana pra não ter erro, o Cantina e Ristorante Famiglia Schiavo, uma ótima escolha, pedimos vinho e penne com molho de linguiça...uma delícia.

Chegando em Serra Negra/SP

Sábado: depois do café da manha fomos conhecer a o Alambique-Vinícola Família Silotto e em seguida fomos pro centro da cidade, queria muito conhecer a Disneylândia dos Robôs, é um lugar meio Castelo Ra-Tim-Bum projetado por um cientista maluco...kkkk. Vale a pena conhecer, mas o acumulo de coisas empoeiradas atacou minha renite o dia todo. Em Serra Negra tem uma rua, a Coronel Penteado, que de ponta a ponta é repleta de lojas, principalmente de roupas. O preço é muito bom se comparado com lojas fast fashion e de qualidade também muito boa. O Alexandre comprou duas camisas polo por 29,90 cada, eu não estava inspirada pra fazer compras e acabei que não levei nada. Paramos numa lanchonete e comemos um lanche, depois perdemos a fome para o almoço, tomamos um sorvete e voltamos para a pousada. Tomei um Resfenol e capotei or esto da tarde. A noite fomos jantar, resolvemos ir na mesma região onde comemos um lanche a tarde, que é cheia de bares/lanchonetes, como na praça estava tendo a Festa Italiana todos os lugares estavam cheios, mas no fim achamos um lugar pra sentar e comi uma bela de uma parmegiana. Ficamos um tempo curtindo o show da praça e conversando, depois voltamos pra pousada.

Família Silotto

Domingo: já bateu a tristeza do último dia, como o check out era apenas as 15h decidimos aproveitar a pousada, de manhã estava muito calor e decidimos aproveitar a piscina...mas apesar do calor, a água estava friiiiia, ficamos só uns 5 minutos. Pedimos uma porção de coxinha e aproveitamos um pouco a rede. Como já estávamos de barriga cheia não almoçamos, arrumamos as malas, tomamos banho e partiu casa. Saímos de Serra Negra por volta das 14h e chegamos em casa por volt das 17h, o Alexandre só fez uma parada pra esticar as pernas. Já em casa aproveitei pra passar roupa e já era hora de dormir e começar mais uma semana.

Hora de voltar à relidade


Vou ver se consigo reunir as informações da viagem direitinho e contar aqui, pra ter uma noção de quanto gastamos numa viagem desse tipo. Como é bom sair da rotina né?

12 comentários:

  1. Nossa, adorei esse post!
    Ano que vem vamos viajar a Serra Negra, tipo uma lua de mel!E gostei muito desse post (foi pra mim kkkk), fale mais sim, por favor.
    No hotel que vamos ficar não tem restaurante, então, toda sugestão será MUITO bem recebida!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ninna, acho que vocês vão gostar, é uma cidade muito gostosa e com um centro bem movimentado, cheio de restaurantes e lojinhas. Eu amei!

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Carol

    feriadão é td de bom né?!
    fim de domingo bateu a bad hahahaha
    adorei ter conhecido um pouquinho do lugar!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Fê! Sim, tudo de bom e eu estava precisando...kkk

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Esse post deu vontade de viajar,eheh
    Gostei muito do blog, já sigo, espero por ti no meu :)
    Beijo!

    Sweetie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Viajar é tudo de bom, né?

      Obrigada pela visita, beijos!

      Excluir
  5. fim de domingo sempre bate uma bad mesmo, ah que gostoso esse passeio em serra negra, eu tbm queria conhecer a cidade

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lívia! Serra Negra é uma cidade muito gostosa, vale a pena a viagem.

      Beijos!

      Excluir
  6. Que feriado mais delícia ♥
    Parece ter se divertido e aproveitado muito!
    Vontade de viajar que me deu hehe...

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí, nem me fale...tô com saudade dele até hoje...kkkk

      Beijos!

      Excluir
  7. Que delícia de feriado! Não tem nada melhor que viajar, né? Adorei seu post!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viajar é maravilhoso, se pudesse passeava assim todo final de semana.

      Beijos Kaila!

      Excluir