terça-feira, 9 de setembro de 2014

Dica do dia - Repelente Eletrônico de Mosquitos e Ratos

 A minha primeira dica do blog é de um produto que ganhou meu coração de verdade.

 Quando meu marido chegou com esse aparelhinho em casa, eu confesso que não dava muita fé de que ele funcionava de verdade, já tinha ouvido falar dele mas não acreditei que realmente podia cumprir o que prometia.

 Eu moro no último andar de um prédio de apenas 4 andares, e bem do lado tem uma pequena mata. Principalmente a noite, muitos insetos (mariposas, pequenos grilos e outros mais estranhos ainda) são atraídos pela luz , e quando eu digo muitos, são muitos mesmo! E é horrível você cozinhar ou fazer qualquer outra coisa com eles sobrevoando sua cabeça, ou caindo nos alimentos.

 Não quis por tela de proteção porque não queria limitar a vista das minhas janelas, então recorria apenas aos inseticidas, mas não resolvia muito o problema porque assim que passa o efeito os insetos voltam todos.

Então dei a chance pra essa coisinha:


                                                                        Imagens Google

  Colocamos na área de serviço que é junto a cozinha, onde a entrada de insetos é maior e hoje, duas semanas depois, a entrada de insetos é praticamente zero mesmo com os dias mais quentes que estão chegando.

 Ele tem uma chave na qual você pode escolher espantar ratos ou insetos (H = insetos, L = Ratos). Procurei as especificações do produto e ele promete ação contra praticamente todos os tipos de insetos - moscas, mosquitos, cupim, formigas, besouro preto (?), pulgas - e ratos e camundongos. Atua numa área entre 50-80 m², mas o sinal não ultrapassa paredes e portas, por isso o ideal é ter um em cada cômodo. Foi feito para uso residencial, não para lugares abertos. O sinal emitido por ele é ouvido apenas por insetos/ratos, e não interfere em outros aparelhos eletrônicos de casa. Na primeira semana talvez possa notar o aumento de insetos, pois é o momento que eles estão fugindo dos esconderijos (Eca!). Não produz cheiro. Não libera produtos químicos e não prejudica o meio ambiente.

 Meu marido comprou no mercado livre e pagou cerca de 25 reais, mas há outros modelos diferentes com valores também diferentes.

 Espero que gostem da dica de hoje.

Beijos e até mais ;)

4 comentários:

  1. Nossa custo benefício muito bom hein, vale a pena!
    Graças a Deus moro no último andar mas os mosquitos não me incomodam! rsrs


    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Fê, o problema aqui é a mata ao lado. De manhã proporciona o canto dos pássaros, e de noite os insetos...rsrsrs.
      Obrigada por seguir, acompanho seu blog desde o final do ano passado.
      Bjus!

      Excluir
  2. oi Carol! Q solução ótima! Lá em casa tbm temos problema com mosquito, mas resolvi colocar tela na janela porque é insuportável! E acho q os inseticidas comuns alimentam os bichinhos hehehehe bjo

    ResponderExcluir
  3. Oi Renata! Pra mim foi ótimo, hoje aparece um ou outro mas nem se compara com antes. E é verdade, chega uma hora que os bichos acham que inseticida é bebida refrescante pro verão...hahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir