quarta-feira, 18 de março de 2015

Viagem para Caraguatatuba


Olha quem resolvI aparecer!
Já estou na minha última semana das férias e tenho que confessar que já não aguento mais, é muito ruim ficar sozinha praticamente o dia todo.
Mas hoje vim mostrar um pouquinho da minha primeira semana de férias, na qual eu e o marido fizemos nossa segunda viagem sozinhos, e fomos para Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo.
 Procuramos as referências de pousadas no TripAdvisor e encontramos a Posada da Costa, compramos um pacote de 4 dias através do Booking.
 Como dizia as referências, a pousada é bem simples e se você procura conforto lá não é o lugar, mas fomos muito bem atendidos e a piscina é muito boa. A pousada fica de frente para o mar, mas a praia é imprópria e tenho que confessar que é bem feia também, acredito que por ser a praia do centro foi bem judiada ao longo dos anos. Como chegamos por volta das 13:00 almoçamos no shopping e decidimos ficar nessa praia mesmo, até nadamos (e só depois vimos a placa de Imprópria, ódio! rs).

Pé na estrada, amo viagens de carro

Parar na conveniência e comer coxinha


No segundo dia decidimos que não ficaríamos na Praia do Centro, então pesquisamos algumas outras ali de Caraguá e descobrimos a Praia Mendes Sá, que ficava há uns 3 Km de onde estávamos. Uma praia muuuuito melhor, não é uma praia muito indicada para crianças, as ondas são muito fortes e a areia grossa, mas é muito mais bonita. Aproveitamos bem o dia embaixo do guarda sol do quiosque.





No último dia de passeio resolvemos ir para Ubatuba e tentar também achar algum passeio de escuna. Pesquisamos as praias e escolhemos uma (que não lembro o nome agora), mas no fim acabamos não encontrando. Chegamos na Praia do Lázaro, uma praia muito linda mas também tinha a placa de imprópria, por isso decidimos voltar pra estrada e entrar numa próxima praia, e acabamos caindo na Praia da Enseada. Logo de cara, achamos uma barraca que vendia o passeio de escuna, mas que iria partir em poucos minutos e não ia dar para comer nada. Para a nossa sorte, mais a frente tinha outra barraca vendendo passeios, e na escuna além de servirem frutas, venderiam churrasquinho e bebidas,não pensamos duas vezes e compramos o passeio.
 Gente, o passeio é incrível! Nunca tinha andado de barco, e confesso que fiquei com medo, principalmente na hora de pegar o bote que leva até a escuna, porque não sei nadar, mas é uma delícia!
 Fomos para a Ilha Anchieta, primeiro no lado sul, onde a praia é bem deserta e aguá clarinha que até vimos os peixinhos nadando na beira. Ficamos por lá cerca 1 hora e depois fomos para o  outro lado da ilha, onde há um presídio desativado, e eu que amo história e coisas velhas, também amei o local. Voltamos já era mais ou menos mas 5 da tarde.
 Quem for a praia da Enseda em Ubatuba e tiver a oportunidade, façam o passeio, o nome da escuna é Galha Negra, e no dia que fomos custou R$ 95 reais.
  No dia seguinte ao passeio eu acordei meu resfriada e com todos aqueles sintomas chatos, então decidimos ir embora um dia antes do previsto, mas não posso reclamar porque foi muito gostoso e deu pra aproveitar bem, estava precisando de dias assim.
Rumo a Ubatuba
Praia do Lázaro

Eu e o More na Praia do Lázaro, só tiramos fotos mesmo...rsrsrs

Na escuna Galha Negra





Na parte sul da Ilha Anchieta, água limpinha

<3 nbsp="">

Encolhe a barriga!

Ruínas da Penitenciária

Indo embora, a ilha vista da escuna

Queria por mais fotos de tão lindo que é esse lugar, mas vou poupar vocês...hahaha
E aí, gostam de viajar com seus amores?

Beijos!

Um comentário:

  1. Aiii eu amo viajar... E esse lugar é lindoo ! Aproveitaa Carol.. :*

    futura-noiva.blogspot.com

    ResponderExcluir