quarta-feira, 19 de julho de 2017

Um Pouco sobre a Viagem - Colonia Del Sacramento

Olha eu aqui de novo! Já se passaram 4 meses desde que tirei férias, e quase ia descumprir minha promessa de falar sobre a viagem para a Argentina. Esqueci a câmera com as fotos dos primeiros dias da viagem no hotel de Colonia del Sacramento, e já não tinha mais os registros pra compartilhar com vocês, por isso fiquei meio xoxa pra fazer qualquer post.

Maaaas ainda tenho muitas fotos feitas com o celular, então decidi mostrar os pontos que mais gostei, me desculpem apenas por não me aprofundar tanto nos valores dos passeios ou detalhes, já esqueci a maioria das coisas, tenho memória de peixe!

E já que a câmera foi esquecida em Colonia, nada melhor do que começar com nosso passeio nessa cidadezinha maravilhosa. O que mais me encantou assim que cheguei, foram as ruas da cidade. A maioria na região próxima ao Rio da Prata e do hotel que ficamos, eram bem arborizadas e calminhas, os carros param assim que um pedestre pisa na faixa pra atravessar.


Fomos até lá partindo de Buenos Aires (Puerto Madero) em um Buquebus, meu marido já tinha feito essa viagem e disse que na primeira vez pagou super barato, mas dessa vez o preço foi bem salgado, não sabemos por que mudou tanto o valor ou se simplesmente escolhemos a opção errada, mas no site era a única, compramos ainda no Brasil. O Buquebus é uma espécie de barco, você pode escolher ficar junto com o povão, não tem lugares marcados, ou numa área mais VIP pagando mais caro. O trajeto leva quase 2 horas, acho que até menos.

Um Buquebus chegando em Colonia
O legal de Colonia é que você pode alugar carrinhos, tipo aqueles de golf, para passear por aí. Como já tínhamos gastado bastante optamos por não alugar e nos arrependemos, andamos bastante e não é em todo lugar que você acha um táxi por lá, e com nosso portunhol nem sempre era fácil fazer alguém nos entender.

Falando em táxi, a hospitalidade dos uruguaios me chamou muito a atenção também. Você sai do agito de uma cidade grande como Buenos Aires, que não é um lugar tão acolhedor, e chega numa cidade pequena, me fez lembrar Paraty, e se sente abraçado. Fomos ao shopping/mercado comprar algumas coisas e não achamos lugar para chamar um táxi e quando pedimos informação pra uma senhora, ela pegou o celular e chamou um táxi pra gente, sem que pedíssemos nada. Numa loja o vendedor tentou a máximo falar em português pra nos atender, coisa que dificilmente um argentino irá fazer. Em todos os lugares fomos muito bem atendidos, talvez por já ter sido uma colônia portuguesa nos sentimos tão em casa assim...rsrsrs

Visitamos os pontos turísticos que beiravam o Rio da Prata, subimos no farol, almoçamos uma comidinha deliciosa e tinha arroz (!), sentamos nos banquinhos e tomamos sol olhando o rio, a noite jantamos uma deliciosa macarronada e tomamos vinho...me apaixonei por Colonia!

Fomos no Domingo (19/03) e voltamos no dia seguinte. Na Segunda muitos pontos turísticos fecham, queria ter ido ao museu paleontológico mas demos de cara na porta tem também um lugar (esqueci o nome agora) onde se faziam touradas que estava fechado para obras. Ficamos em um hotel muito delícia, apesar de simples (Hotel Beltran).

Rio da Prata

Toamando um solzinho

Calle de los Suspiros



A ventania no Farol


Amorzão

Adicionar legenda




Beijos e até a próxima!

4 comentários:

  1. Que linda e que viagem maravilhosa.
    Adorei as fotos!!

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  2. Que viagem incrível hein, aproveite tudo e depois volte pra contar mais e mostrar mais fotos.

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que delicia!
    Viajar é bom demais né? Tô sondando ir pra lá no fim do ano! Quem sabe?! rs
    Um ótimo final de semana!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir