terça-feira, 27 de março de 2018

Minhas Férias Sem muito Dinheiro

Sempre que tiro férias percebo como o tempo tem passado muito rápido. Ano passado estava eu, linda e maravilhosa, junto com o maridão partindo pra Buenos Aires em uma viagem perfeita.
 Mas esse ano as coisas foram diferente, e não pudemos viajar pra lugar nenhum, primeiro porque o Alexandre completou um ano no emprego novo, e segundo porque não tínhamos como gastar mais dinheiro, época de segurar as vaquinhas.

 A opção então é fazer coisas mais em conta, e se tem uma coisa que gosto de fazer é pegar o carro e visitar as cidades próximas, conhecer os pontos turísticos, as lojinhas e tudo mais. Outra coisa que gosto muito: comer!
 Juntando essas duas delícias da vida, passear e comer, temos basicamente o que fiz nas férias. Nos dois últimos finais de semana fomos almoçar em dois lugares diferentes, Santana de Parnaíba e Alumínio, lugares próximos de onde moro, mas nunca tinha parado de fato pra conhecer melhor. E queria compartilhar o que mais gostei.

Santana de Parnaíba:

Eu trabalho colada nessa cidade, Barueri fica lado a lado com Santana de Parnaíba e eu achava que era apenas um lugar de mansões e gente muito rica, mas meu marido me falou do centro histórico e fui pesquisar um restaurante para irmos.

"O São Paulo Antigo Restaurante está localizado no Centro Histórico de Santana de Parnaíba. Instalado em um casarão do século XVIII, o São Paulo Antigo é um dos principais restaurantes da Grande São Paulo focados na cozinha mineira. Para os amantes das artes culinárias, vir ao São Paulo Antigo é uma oportunidade de aliar o indescritível prazer proporcionado por um prato confeccionado de maneira artesanal, a um ambiente aconchegante e bucólico. A comida é preparada de maneira tradicional e servida em panelas de pedra, ricas em sais minerais. Impossível resistir ao torresminho e ao famoso Leitão à Pururuca, que é o carro chefe da casa." - Restaurante São Paulo Antigo
Fomos no sábado, o almoço é servido na forma de buffet e pagamos 59,90 (por pessoa) para comer à vontade, sem contar a bebida. O lugar é bem simples e agradável e a comida maravilhosa, me acabei na lasanha de quatro queijos.

Depois demos uma passadinha no museu Anhanguera, que conta um pouco da história da cidade.






Por último, o passeio favorito de todo paulistano, uma volta no shopping. Queria muito passar na Daiso Japan e ainda comprei umas coisinhas pro jardim vertical que pretendo fazer.


 As férias já estão quase no fim, e apesar de não ter saído muito posso dizer que foi muito boa. Pude descansar bastante, cuidar mais da minha casa, resolver algumas pendências...e comer bastante...kkkk

 Amanhã é um dia muito especial, volto pra compartilhar com vocês.

Beijos e até a próxima.

Um comentário:

  1. Que delícia adorei...

    Bjssss

    http://cantaalegremente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir