sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Meu Casamento - Preparativos Para o Grande Dia!

Por um tempo cogitamos em não fazer a festa de casamento, ficar apenas com a parte religiosa e pronto, ir viajar. Mas depois vimos que não ia dar pra pular essa etapa, e foi a melhor coisa que fizemos, porque mesmo com todas as noites mal dormidas e estresse que a organização foi, não tem coisa mais gostosa do que poder dividir um momento tão especial e importante de nossas vidas com as pessoas que amamos e amigos.

E no nosso caso teve um baita plus. Como meu marido trabalha num clube social, costuma organizar muitos eventos e conhece outras tantas pessoas que trabalham com isso. Assim, nós ganhamos muitas coisas para a festa. Tínhamos a banda, o bolo, a filmagem, chuva de papel, uma pessoa para tocar saxofone na entrada dos convidados e o vídeo retrospectiva.

Com todos esses super presentes, ainda faltava uma coisa importante: onde fazer a festa?
Daí veio o maior presente que ganhamos, em tamanho e financeiro. A diretoria do clube deu de presente o clube...rsrsrs
Pensa num casal feliz! Além de ser lindo, o clube tinha tudo o que nos faltava para a decoração e recepção dos convidados. Usamos as mesas, toalhas, réchaud, pratos, talheres e outros objetos de decoração que tinha lá. Foi tudo improvisado, e um amigo do meu marido que entende de decoração de eventos nos ajudou a harmonizar tudo o que tínhamos ali e ainda emprestou algumas coisas que ele tinha. Costumo dizer que meu casamento foi comunitário, de tanta coisa que ganhamos e de tantas formas que fomos ajudados.

Eu imaginava que iria ficar tudo muito simples, e realmente ficou. Mas confesso que no dia anterior quando dei uma passada no salão, e já estavam organizando as primeiras coisas, senti aquele arrepio que parece vir da espinha e lembro que a primeira coisa que conseguia pensar foi: "Uau! Isso vai ser grande!". Estava ficando mais bonito do que imaginava.

Não contratamos buffet, compramos salgados, tirinhas de frango e fizemos batatinhas em conserva para servir logo após a cerimônia. Compramos as bebidas de um fornecedor do clube , compramos canelone na cidade e no mercado mesmo compramos macarrão e o que seria necessário para prepará-lo. Meu marido contratou garçons e cozinheiras que já faziam serviços para o clube. Precisamos comprar também os docinhos.

No dia do casamento, quando sai do carro estava tão nervosa e tentando segurar as lagrimas, mas ainda consegui ver como tudo estava perfeito mesmo com toda a simplicidade. Flores e detalhes azuis enfeitavam a entrada do clube, o André, que nos ajudou com a decoração, percebeu minha paixão por essa cor e deu um toque dela em todos os detalhes. As escadas que levavam para o salão superior, onde aconteceria a cerimonia e a festa, estavam repletas de pequenos aquários com velas (eu não sabia desse detalhe), e as lágrimas não conseguiram se segurar quando dei de cara com o salão cheio, e todo mundo sorrindo pra mim.

No fim o casamento não é para os noivos. O que me deixou mais feliz foi ver todo mundo animado, dançando ao som da banda (que na minha opinião é melhor que DJ) e tornando ainda mais esse dia especial para nós. Hoje, não sei como pensei na possibilidade de não fazer a festa.

Aahhhh...até que dá vontade de repetir esse dia!

Beijos gente!

Saxofonista para a recepção dos convidados


Detalhe da mesa dos convidados



O aquário com a vela foi detalhe nas escadas e mesas


O salão




A chuva de papel prateado, isso gruda em tudo que é canto



Um pouco da mesa do bolo. Até as taças eram azuis!


Hora da festa!






Um comentário:

  1. Que linda Carol, que lindo ver todos envolvidos né?
    Parabéns sua festa foi lindissima!



    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir