quinta-feira, 30 de agosto de 2018

O Dia que Meu Quarto Pegou Fogo

 O título deste post dá o que pensar, mas não, esta não é uma história do que você está pensando, literalmente meu quarto pegou fogo.

  Já tem um pouco mais de 2 anos e na época acebei deixando de falar aqui, mas olhando umas fotos perdidas no celular decidi contar, até mesmo como forma de alerta pra todo mundo.

 Não que eu tenha medo de escuro, mas um certo dia depois de muita chuva, a luz acabou quando estava sozinha em casa. Como o Alexandre trabalhava muito em eventos era comum eu passar as noites sozinha e nesse dia ele falou de colocarmos uma luz de emergência em casa. Um homem de palavra, pouco depois ele trouxe a lâmpada e colocamos ela no quarto em cima do móvel que tínhamos de frente pra cama, não sei qual era a marca da lâmpada, mas era do ching-ling.

A lâmpada era muito parecida com esta (imagem do Google)

 Muitos meses depois a lâmpada estava lá, firme e forte, não fazendo mal pra ninguém, na verdade nem lembrava dela ali. Até que um dia...meu amigo!

 Eu faço faculdade EAD, e as provas costumavam ser aos sábados de manhã, e o Alexandre também trabalhava aos sábados até o meio dia mais ou menos. Nesse dia levantamos, tomamos café, nos arrumamos e saímos de casa por volta das 07:30. Fiz a prova rapidinho e antes das 10h me encontrei com o Alexandre no centro de São Roque, ele ia me deixar em casa e voltar pro trabalho.

 Chegando comecei a subir as escadas, nosso prédio é pequeno tem o térreo mais 3 andares pra cima, moramos no último, e logo no primeiro degrau senti cheiro de queimado. Achei que fosse alguém fazendo queimada por aí, onde moro tem muito disso, e não liguei. Estava planejando mentalmente as coisas que iria fazer no dia, e abri a porta de casa. Meu cérebro demorou uns segundos pra processar as coisas que eu via, estava um ar estranho no apartamento, uma espécie de névoa, nos cantos entre o teto e a parede haviam espécies de "teias de aranha" bem pretas. O cheiro de queimado estava bem forte, e na minha cabeça tínhamos deixado a porta balcão aberta e alguém tinha colocado fogo no mato, que fica em frente, mas a porta estava fechada. Olhando tudo ao redor fui em direção ao nosso quarto, aí o choque foi grande. O móvel, tipo um rack, estava todo queimado, o quarto estava preto de fuligem, uma parte do ar condicionado estava derretida, um pedaço do colchão e um edredom queimados...bagunça pura, mas o fogo já tinha apagado. Peguei o celular na hora e liguei pro Alexandre, pedindo pra ele voltar urgente...ele não acreditou quando disse que a casa tinha pegado fogo, como não sabia o que tinha provocado disse que podia ser o ar condicionado o foco.

  Ainda desacreditada comecei a andar pelo apartamento vendo todo estrago, percebi do lado do móvel queimado o cabo da lâmpada de emergência, foi tudo o que sobrou dela. O Alexandre chegou e viu que não exagerei no telefone, o quarto pegou mesmo fogo. Na hora ele começou a organizar uma força tarefa, chamou todo mundo próximo pra ajudar na limpeza. Não tinha um ponto da casa que não estava preto de fuligem, guarda roupa, sofá, armários da cozinha, janelas, todas nossas roupas, lençóis, tudo!

 Graças a Deus no fim tudo deu certo, tenho um marido super precavido que tinha feito seguro da casa, mas até a aprovação sair foi um sufoco. Tivemos que parar de limpar a casa imediatamente, porque para o seguro aprovar o dinheiro, antes o apartamento precisava passar por uma perícia. Depois tivemos que cotar todos os bens perdidos e serviços necessários para a limpeza da casa.

   Ficamos uma semana dormindo na minha sogra, e mesmo quando voltamos ainda tinha aquele cheiro de queimado em tudo, demorou pra sair. Foi um susto imenso, mas no fim deu tudo certo, é em tempos assim que temos a oportunidade de ver a bondade nas pessoas, muitos nos ajudaram!

  O meu alerta é, tome cuidado com objetos elétricos, um curto-circuito poderia ter acabado não só com minha casa, mas botar em risco a vida de outros moradores. O fogo começou e apagou sozinho, mas poderia ter feito mais estrago.

O antes do móvel que pegou fogo

E o depois




A casa inteira ficou com teias pretas

Mesmo fechado o guarda roupas ficou preto

O que sobrou da lâmpada






Um comentário:

  1. Gente do céu
    a gente pensa q só acontece com outras pessoas né?!
    Q perigo!!!
    ainda bem que encerrou por ele msm!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir