segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Meu Jardim Vertical

Na minha família, principalmente por parte de pai, há uma paixão por plantas. Minha vó, tias, tios e meu pai, têm por várias partes da casa uma verdinha pendurada. Meu pai chega ao cúmulo de fazer experiências "plantíferas", já plantou milho, melancia e outras coisas grandes em vasos, o detalhe é que ele mora em apartamento, e não tem varanda.

Eu acreditava que nunca ia gostar desse tipo de coisa, até meu marido me dar uma Orquídea, que depois de secar as flores ficou um ano sem florescer novamente. Eu não queria que ela morresse, e não fazia ideia de como cuidar , então fui pro You Tube buscar algumas dicas e encontrei um vídeo da Carol Costa, do Minhas Plantas. Ela é jardineira e dá várias dicas mara para quem quer plantar ou cuidar de suas plantinhas.

Deu certo, mudei a Orquídea de vaso e pouco depois ela começou a florescer, e quando me dei conta eu estava entrando direto no canal do MP pra pegar dicas, mesmo tendo só uma Orquídea...kkkk
A Carol fala com tanto amor das plantinhas que me contagiou, comecei a pesquisar formas de ter flores, plantas e horta em apartamento, daí vi a opção do jardim vertical.

O meu ainda tá pobrezinho de plantas, mas já consigo tomar bons chás de hortelã e dar um saborzinho na comida com a salsinha e o tomilho. Preciso descobrir mais plantas que aguentam ficar no sol, principalmente na parte da manhã, horário que mais bate na varanda. Quero colocar mais temperinhos - cebolinha, alecrim, etc.

Paguei R$ 99,90 na treliça, que é esse painel de madeira, aproveitei que tinha um cupom de troca da Leroy Merlin. Depois comprei na Daiso um estojinho que vinha com vários pitões e ganchinhos de rosca, se não me engano paguei R$ 8,90. Com a ajuda de uma furadeira manual os preguei em alguns pontos da madeira para poder segurar os vasos.




Não sei se é a idade que vai aumentando e passamos a gostar desse tipo de coisa, ou se é pela paixão de família mesmo, só sei que estou amando minhas plantinhas, é muito terapêutico dispensar um tempinho pra elas. Quero ver meu jardinzinho crescer!

4 comentários: